Lançamento da Aldeia Sesc Passo Fundo traz palestra show “RAPensando a Educação”
15/04/2024
Cultura
Geral
Chiquinho Divilas

No dia 18 de abril, às 19h, o Teatro do Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30) recebe o evento de lançamento da Aldeia Sesc: Fronteiras. Durante a festividade, o rapper e Dr. em Diversidade Cultural e Inclusão Social Chiquinho Divilas apresenta a palestra show “RAPensando a Educação”.

Oferecendo uma oportunidade de experiência com arte, em uma linguagem já reconhecida pela juventude, Chiquinho une o método educativo baseado nas práticas do Hip-Hop com sua história de vida que se relaciona com a de diversos jovens das periferias do Brasil. Usando da sua própria trajetória, o artista e educador social explora como a soma entre o rap e a educação o levaram do fracasso escolar, como ele conta, até o doutorado.

A Aldeia Sesc Passo Fundo acontece de 07 a 10 de maio, mas a partir do 02/05 já iniciam as atividades no município, com apresentações de diferentes esferas culturais, com teatro, música, artes visuais, literatura, oficinas e contação de histórias. O evento promove ações culturais gratuitas para todos os públicos, e os ingressos podem ser resgatados pelo site sesc-rs.com.br/espetaculosculturais ou presencialmente na Unidade. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4318 ou Whatsapp (54) 3311-9973.

Aldeia Sesc – Aldeias Sesc são eventos realizados pelo Sesc/RS com uma programação diversificada de diferentes linguagens e manifestações artísticas, entre grupos locais, regionais e nacionais. Com essa ação, promove-se o intercâmbio entre artistas, estudantes e comunidade em geral em prol da arte. No Rio Grande do Sul, ocorrem Aldeias Sesc em Caxias do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Santa Rosa.

Tags: