Presidente da Federação realiza reunião com sindicatos de Farroupilha
Sindical
Presidente da Federação realiza reunião com sindicatos de Farroupilha

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, está em agenda com os sindicatos de Farroupilha nesta segunda-feira (22). Após um almoço com lideranças empresariais da cidade, o dirigente foi recebido pelo presidente do Sindigêneros, Gilberto Antonio Nienov, para ouvir as principais demandas do segmento no município.

Na oportunidade, os presentes discutiram sobre questões ligadas à economia do Brasil, fazendo um panorama da região, sustentabilidade do sindicato e as ações da Federação em relação à proposta de aumento da alíquota do ICMS por parte do Estado.

Outro destaque foram as ações de Sesc e Senac na região, apresentadas pelas diretoras Grasiela Savi e Evandra Scottá, respectivamente, como a Feira do Livro, campanhas de doação de sangue e datas comemorativas, como o dia das mães, e incentivo aos cursos gratuitos oferecidos pelo Senac.

Para celebrar os 30 anos da entidade, que serão completados em dezembro deste ano, o presidente da Federação fez a entrega de um troféu em alusão ao trabalho prestado pelo sindicato aos empresários da região.

Na ocasião, também foi entregue uma placa em homenagem às mulheres que compõem o quadro do Sindigêneros, recebida pela diretora suplente, Leonir Lourdes Nienov. “Com uma atuação ímpar, as mulheres fazem a diferença positiva na tomada de decisões e, principalmente, na condução dos negócios”, pontuou o presidente Luiz Carlos Bohn, destacando que a mulher está cada vez mais presente em cargos de liderança e a expectativa é que os números continuem crescendo.

Sindilojas recebeu o presente da Federação

À tarde, recebido pelo presidente do Sindilojas, Cladir Olímpio Bono, o presidente da Fecomércio-RS aproveitou para tratar das pautas ligadas ao setor na cidade. No encontro, que contou com a presença do prefeito municipal, Fabiano Feltrin, o dirigente da Federação pontuou questões ligadas à economia e defendeu a liberdade econômica.

Agradecendo o apoio e a parceria das Unidades Sesc e Senac da cidade, o prefeito enfatizou a importância do serviço realizado pelos braços sociais da Federação na região. “É muito importante para nós esse apoio, principalmente em nossos eventos. Não queremos que mude nunca”, declarou.

Para homenagear às mulheres que representam a entidade, também foi entregue uma placa para a conselheira fiscal titular, Marlene Terezinha Dorigon, representando as demais mulheres que compõem a diretoria. “Obrigada pela dedicação, empenho e comprometimento incansáveis”, destacou o presidente da Fecomércio-RS.

A agenda em Farroupilha segue com a realização da Reunião Regional, na sede do Sindilojas, para ouvir representantes e empresários do setor terciário da região.

Tags: