Luiz Carlos Bohn coordena reunião da Câmara Brasileira de Materiais de Construção em Brasília
25/04/2024
Reunião ocorreu na sede da CNC nesta quinta-feira

O coordenador-geral das Câmaras Brasileiras do Comércio e Serviços, Luiz Carlos Bohn, participou da reunião na sede da CNC, em Brasília, com dirigentes e representantes da Câmara Brasileira de Materiais de Construção. No encontro, foram debatidas questões relevantes para o setor, como o PL 6.005/2023, que versa sobre a regulamentação da comercialização de materiais de construção e a proteção do comércio varejista.

A proposta busca resguardar os direitos dos pequenos e médios comerciantes, que enfrentam concorrência desleal em relação às empresas que vendem diretamente. Tanto a CNC quanto as Federações Estaduais estão empenhadas para que o projeto seja aprovado.

Outros assuntos abordados incluíram o projeto que estabelece o Programa Cartão Reconstruir e, ainda, o que institui a Política Nacional de Incentivo à Reforma e Modernização de Residências, oferecendo linhas de crédito subsidiadas pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e demais bancos públicos para a revitalização de fachadas de casas urbanas em áreas metropolitanas. A CNC destacou que esse projeto beneficiará todo o setor turístico sustentável.

Tags: